terça-feira, 10 de maio de 2011

nem os ratos conseguem entrar

Em Ponta Delgada (o meu ninho açoreano) taparam com blocos e cimento todas as casas que estão abandonadas. Resultado: estão ainda mais abandonadas. Como diz a minha amiga flor, "Nem os ratos conseguem entrar."

Em Ponta Delgada (o meu ninho açoreano) existem pessoas abandonadas a dormir ao relento das ruas chuvosas. Resultado: estão ainda mais abandonadas. Como digo eu, "As casas são como as pessoas, precisam de gente que as habite."

Mas sei que as paredes, não tarda nada, vão falar assim ou assado.

3 comentários:

  1. É uma sociedade, de facto estranha e com muito por fazer

    Isto não tem a ver com o post mas deixo na mesma, podem assinar e divulgar?

    Petição pela proibição do cultivo de variedades de organismos geneticamente modificados (OGM) na Região Autónoma dos Açores

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N9685

    ResponderExcluir
  2. Mas...por acaso até tem (não, não é por acaso, é o capitalismo a todo o vapor), visto que os OGMs, aonde existem, acabam de vez com as sementes que passam de geração em geração (possuem patente), acabam com a diversidade e ecossistemas e por fim, acabam com os pequenos agricultores.
    É ler mais sobre o assunto, para quem desconhece o grande e gravíssimo impacto a todo o nível, provocado por eles.

    ResponderExcluir
  3. está assinado. quanto à questão do não tem nada a ver, parece-me que tem sempre a ver porque o mundo é uma imensa teia... e o capitalismo anda a fazer de aranha.

    ResponderExcluir